Tratamento de Dependentes Químicos:

 

- Diagnóstico e identificação de gatilhos inconscientes que despertam no paciente a fissura pela droga;

- Consultas semanais com especialista em dependência química;
 

- Apresentação e acompanhamento do Programa de Prevenção à recaída;

- Construção de um plano individual de estratégias e metas:  Que serão praticadas pelo paciente diariamente no período da manhã, tarde e noite;

- Sessões semanais da inovadora e exclusiva técnica de "Recondicionamento Comportamental": Que além de outras abordagens terapêuticas conta com o auxílio da hipnoterapia (hipnose clínica) bastante utilizada e com sucesso em países da Europa e EUA;

- Acompanhamento Terapêutico diário (via fone/net);

- Ministrações de Cura Interior;

- Programa de Reintegração Social: Baseando-nos em nossa experiência de milhares de atendimentos a dependentes químicos e buscando trabalhar em concordância com o National Institute on Drug Abuse - NIDA (Principal instituto americano que regula as pesquisas sobre os tratamentos da dependência química) criamos nosso programa de reintegração social, onde no decorrer do programa terapêutico os pacientes desenvolvem sua motivação, criam técnicas para evitar o uso de drogas, substituem as atividades de uso de drogas por atividades construtivas e prazerosas, melhoram suas capacidades para resolver problemas e seus relacionamentos interpessoais, familiares e sociais. O paciente é estimulado à prática de cursos de capacitação profissional, esportes e atividades que visem à sua restauração psicossocial.

Algumas atividades de ressocialização promovidas pela Clínica Shekinah para pacientes dependentes químicos:













 

 

- Programa de Restauração Familiar: Os familiares dos pacientes são orientados sobre possíveis pontos negativos em seus relacionamentos diagnosticados no decorrer do tratamento. Terapeutas, familiares e pacientes constroem juntos planos de ação com metas e estratégias pré-definidas para serem aplicadas no período de pós-internação do paciente, buscando assim possibilitar uma real restauração familiar para cada caso.

- Encaminhamento para Internações: Os casos que forem avaliados como pacientes que necessitam de um período de internação, serão encaminhados para clínicas parceiras, essas clínicas tem valores diferenciados de mensalidades que variam devido às diferenças de infraestrutura e de disponibilidade de vaga imediata.

Obs: Independente dos valores cobrados ou da infraestrutura oferecida, o índice de recuperação mundial de pacientes que saem das clínicas de recuperação após um período de internação é o mesmo, cerca de 23% de recuperação.

Além da dependência química, tratamos as diversas comorbidades que cercam o universo do dependente químico e de seus familiares, como também outras patologias não correlacionadas, confira em Tratamento de Diversas Psicopatologias".

Base para nossa Proposta de Tratamento de Dependentes Químicos:

Tratamos de pacientes dependentes químicos no regime de internação e prestamos acompanhamento terapêutico para seus familiares há 14 anos nos estados de SP e RJ, já ultrapassamos a marca de 3.000 internações. Neste período observamos que muitos pacientes e também seus familiares acabaram se "viciando em internações", pois o paciente interna-se por diversas e diversas vezes, conseguindo permanecer limpo apenas nos períodos que fica internado, mas continuando inapto para dar sequência a sua vida fora das clínicas de recuperação, e mesmo assim, continua buscando por internações. E infelizmente seus familiares acabam aceitando esse triste ciclo de intermináveis internações, muitas vezes gastando "rios de dinheiro" com isso, em troca de pelo menos alguns meses de "paz", mesmo sabendo que essa "paz" durará por apenas certo período. É claro que existem os casos daqueles que um período de internação é realmente benéfico, devido terem resolvido aceitar as orientações terapêuticas das clínicas de uma mudança radical de estilo de vida, esses casos são aproximadamente 23%.


Então, nós da Clínica Shekinah, cansados de observar essa triste realidade, baseamo-nos na minha própria experiência de batalha contra as drogas (limpo há 21 anos); somado a experiência adquirida nos mais de 3.000 atendimentos em 14 anos que tratamos dependentes químicos e seus familiares; e os incessantes estudos de atualização em dependência química, estudando e observando diferentes métodos utilizados em diversos países por todo o mundo. Para desenvolvermos uma metodologia eficiente de tratamento para dependentes químicos sem a necessidade de longos períodos de internação, aproveitando as circunstâncias reais do seu dia a dia para tratá-los, ou seja, suas rotinas, vitórias, derrotas, conflitos familiares, frustrações, recaídas, etc. Temos aplicado esse método já há algum tempo em grupos de pacientes com sucesso. O método consiste em: Diagnóstico e identificação de gatilhos inconscientes que despertam no paciente a fissura pela droga; Consultas semanais com especialista em dependência química; Apresentação e acompanhamento dos Programas de Prevenção à Recaída / Reintegração Social / Restauração Familiar; Construção de um plano individual de estratégias e metas para o combate da dependência química para serem realizadas diariamente no período da manhã, tarde e noite pelo paciente; Sessões semanais da inovadora e exclusiva técnica de "Recondicionamento Comportamental" que além de outras abordagens terapêuticas conta com o auxílio da hipnoterapia (hipnose clínica) bastante utilizada e com sucesso em países da Europa e EUA; Acompanhamento Terapêutico diário (via fone/net); Ministrações de Cura Interior; E o Encaminhamento para curtos períodos de internação em casos de extrema necessidade.

Jamais percam a esperança! Contem conosco! E que Deus abençoe a todos!!!

Pb. Robson M. Pedroso

Diretor e Psicanalista

Clínica Shekinah

Agende sua consulta pelo nosso Whatsapp: (13) 99717-6375

(11) 95550-2907  /  (13) 99717-6375     /     E-mail: clinicasheknah@gmail.com

Santos: Av. Conselheiro Nébias, 754, Conj. 2508/1813, Boqueirão, Santos - SP

São Paulo: Vila Madalena e Conjunto Nacional (Av. Paulista)

  • w-facebook
  • w-tbird
  • google+